top of page
  • Foto do escritorDinâmica do Ser

Eu não decepcionei ninguém!


Já ouvi muita gente dizendo que os outros a decepcionaram.


Eu mesmo já passei por isto. Certa vez, uma pessoa me disse que eu havia decepcionado a ela e que ela estava extremamente magoada comigo.


Pior, que eu a havia magoado.


Depois de refletir um pouco, percebi o tema de hoje.


Se eu tivesse mentido ou pelo menos criado uma imagem a meu respeito que gerasse uma expectativa de um comportamento esperado e depois eu não correspondesse a isto, então eu concordo que eu fui o gerador da situação.


E mesmo assim, convenhamos, existem situações e situações, como promessas que podem ser quebradas devido a inconvenientes extremos que fogem ao meu controle, como uma doença, um trânsito caótico que me tirou de um compromisso ou mesmo outro imprevisto que não estava no script.


Mas e se o comportamento esperado for apenas do outro, ou seja, não sou eu quem demonstrou ser assim ou assado e sim o outro que espera isto de mim? É o outro que quer que eu seja assim e, por isso, imagina que eu irei me portar da maneira que ele deseja.


E claro, ao não corresponder à sua própria vontade, ele se magoa.


Mas aqui está o ponto-chave: não fui eu quem o magoou e sim ele próprio quem se magoou e se decepcionou com a ideia da sua imaginação.


Não houve intenção da minha parte em querer magoá-lo, chateá-lo ou mesmo deixá-lo em qualquer situação desagradável, mas também não posso deixar de ser "eu mesmo" para ser o que ele imagina que seja eu, principalmente para suprir as suas próprias necessidades.


Percebe?


Bem, vou deixar com o Luis imaginário aí na sua mente enquanto o eu real fica por aqui.


Grande beijo no coração.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page